FAQs

Que tipos de vouchers existem?

Os vouchers são os seguintes: voucher do sorteio, voucher funcionário da CMF, voucher escolas (5€ e 15€), voucher desconto (7,50€), vouchers azuis de (10€).

Qual a validade do meu voucher?

A data limite para usufruto de todos os vouchers (voucher do sorteio, voucher funcionário da CMF, voucher escolas (5€ e 15€), voucher desconto (7,50€), vouchers azuis de (10€) é até 30 de setembro de 2021.

Posso utilizar o vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a troco, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença desse mesmo valor.

Posso utilizar os vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco em cupão?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a receber novos cupões em troca, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença em cupão.

Posso trocar o meu voucher por dinheiro?

Não, isso não é possível. O voucher deverá ser utilizado num estabelecimento aderente.

Existe limite de entrega de vouchers de desconto por compra?

Sim. Se efetuar uma única compra, num valor superior a 500€, receberá no máximo os 10 vouchers de 7,50€. Exemplo: na aquisição de um eletrodoméstico no valor de 700€, receberá da mesma forma os 10 vouchers, no momento de entrega da fatura na loja.

Sou comerciante. O que devo fazer para ser reembolsado pelos vouchers recebidos no ato de compra?

Para reembolso do valor dos vouchers recepcionados (todos os referenciados anteriormente), o comerciante apresenta os vouchers originais, acompanhados das respetivas cópias das faturas emitidas ao cliente, na Loja “Faro. Somos Todos”*, até 15 de outubro.

*para qualquer questão relacionada com a campanha ou entrega de vouchers, poderá deslocar-se à sede da ACRAL, na Rua Dr. José de Matos, nº 58 A, de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.

O uso da bandeira no estabelecimento é obrigatório?

O uso da bandeira é obrigatório, pois é a única forma dos consumidores identificarem o estabelecimento como aderente, principalmente aqueles que não residem no concelho.

Os hotéis e alojamentos locais podem aderir à iniciativa?

Sim, a participação dos estabelecimentos pertencentes à área da Hotelaria e Alojamento é permitida desde que sejam certificados.

Quais as faturas que podem beneficiar da campanha?

Todas as faturas que sejam emitidas a partir do dia 12 de abril, data em que entrou em vigor a campanha dos vouchers de desconto, podem beneficiar do mesmo desde que totalizem um valor igual ou superior a 50€.

A data da compra não pode ter sido anterior a 12 de abril.

As faturas apresentadas para se adquirir o voucher têm que ter um valor mínimo?

Sim, as faturas que reunir, para apresentar na loja Faro. Somos todos, têm que ter, cada uma, um valor igual ou superior a 5€. Caso o valor seja inferior, não serão válidas para o efeito.

Posso colocar cupões para o sorteio e beneficiar também do desconto de 15%?

Só poderá beneficiar da campanha de desconto.

Sou participante do 23.º Portugal Lés-a-Lés. Onde posso utilizar os vouchers recebidos?

Todos os participantes 23.º Portugal Lés-a-Lés, com chegada a Faro no dia 5 de junho, e do South Music (https://southmusic.eu/) – nos dias 15 e 16 de junho, irão receber vouchers que poderão apenas ser descontados nos estabelecimentos aderentes ao “Faro. Somos Todos”.