FAQs

Que tipos de vouchers existem e como funcionam?

Ao contrário da dinâmica anterior, existe apenas um tipo de voucher: um voucher no valor de 7,50€, para descontar no comércio aderente, até dia 28 de agosto de 2021. Por cada 50€ em compras, o cliente tem direito a um vale de 7,50€. Para perfazer este valor, pode juntar várias faturas, sendo que cada uma deverá ter o valor mínimo de 5€ e os vouchers serão atribuídos até um valor máximo de 500€ em faturas.

Qual a validade do meu voucher?

A data limite para usufruto de todos os vouchers (voucher do sorteio, voucher funcionário da CMF, voucher escolas (5€ e 15€), voucher desconto (7,50€), voucher 23.º Portugal Lés-a-Lés (10€), voucher South Music (10€) e voucher desporto (10€) é até 28 de agosto.

Até quando posso entregar faturas para receber os meus vouchers?

As faturas devem ser apresentadas na loja “Faro. Somos todos.” até dia 30 de julho de 2021.

Posso utilizar o vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a troco, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença desse mesmo valor.

Posso utilizar os vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco em cupão?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a receber novos cupões em troca, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença em cupão.

Posso trocar o meu voucher por dinheiro?

Não, isso não é possível. O voucher deverá ser utilizado num estabelecimento aderente.

Existe limite de entrega de vouchers de desconto por compra?

Sim. Se efetuar uma única compra, num valor superior a 500€, receberá no máximo os 10 vouchers de 7,50€. Exemplo: na aquisição de um eletrodoméstico no valor de 700€, receberá da mesma forma os 10 vouchers, no momento de entrega da fatura na loja.

Sou comerciante. O que devo fazer para ser reembolsado pelos vouchers recebidos no ato de compra?

Para reembolso do valor dos vouchers recepcionados (todos os referenciados anteriormente), o comerciante apresenta os vouchers originais, acompanhados das respetivas cópias das faturas emitidas ao cliente, na Loja “Faro. Somos Todos”, até 13 de setembro.

O uso da bandeira no estabelecimento é obrigatório?

O uso da bandeira é obrigatório, pois é a única forma dos consumidores identificarem o estabelecimento como aderente, principalmente aqueles que não residem no concelho.

Os hotéis e alojamentos locais podem aderir à iniciativa?

Sim, a participação dos estabelecimentos pertencentes à área da Hotelaria e Alojamento é permitida desde que sejam certificados.

Quais as faturas que podem beneficiar da campanha?

Todas as faturas que sejam emitidas a partir do dia 12 de abril, data em que entrou em vigor a campanha dos vouchers de desconto, podem beneficiar do mesmo desde que totalizem um valor igual ou superior a 50€.

A data da compra não pode ter sido anterior a 12 de abril.

As faturas apresentadas para se adquirir o voucher têm que ter um valor mínimo?

Sim, as faturas que reunir, para apresentar na loja Faro. Somos todos, têm que ter, cada uma, um valor igual ou superior a 5€. Caso o valor seja inferior, não serão válidas para o efeito.

Posso colocar cupões para o sorteio e beneficiar também do desconto de 15%?

Só poderá beneficiar da campanha de desconto.

Sou participante do 23.º Portugal Lés-a-Lés. Onde posso utilizar os vouchers recebidos?

Todos os participantes 23.º Portugal Lés-a-Lés, com chegada a Faro no dia 5 de junho, e do South Music (https://southmusic.eu/) – nos dias 15 e 16 de junho, irão receber vouchers que poderão apenas ser descontados nos estabelecimentos aderentes ao “Faro. Somos Todos”.