FAQs

Que tipos de vouchers existem e como funcionam?

Ao contrário da dinâmica anterior, existe apenas um tipo de voucher: um voucher no valor de 7,50€, para descontar no comércio aderente, até dia 30 de junho de 2021. Por cada 50€ em compras, o cliente tem direito a um vale de 7,50€. Para perfazer este valor, pode juntar várias faturas, sendo que cada uma deverá ter o valor mínimo de 5€ e os vouchers serão atribuídos até um valor máximo de 500€ em faturas.

Qual a validade do meu voucher?

O voucher só pode ser utilizado até dia 30 de junho de 2021. Após esta data ficará sem efeito.

Até quando posso entregar faturas para receber os meus vouchers?

As faturas devem ser apresentadas na loja “Faro. Somos todos.” até dia 31 de maio de 2021.

Posso utilizar o vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a troco, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença desse mesmo valor.

Posso utilizar os vouchers de modo parcial, nos comércios aderentes, e receber o troco em cupão?

Não. A utilização dos vouchers recebidos não dá direito a receber novos cupões em troca, isto é, em compras de valor inferior ao valor do voucher, não poderá receber a diferença em cupão.

Posso trocar o meu voucher por dinheiro?

Não, isso não é possível. O voucher deverá ser utilizado num estabelecimento aderente.

Existe limite de entrega de vouchers de desconto por compra?

Sim. Se efetuar uma única compra, num valor superior a 500€, receberá no máximo os 10 vouchers de 7,50€. Exemplo: na aquisição de um eletrodoméstico no valor de 700€, receberá da mesma forma os 10 vouchers, no momento de entrega da fatura na loja.

O comércio aderente continua a entregar cupões para sorteio (por cada compra no valor de 10€)?

A entrega de cupões para sorteio será apenas efetuada até dia 21 de abril, data limite para entrega dos cupões na loja “Faro. Somos todos.”. Será efetuado um sorteio final, no dia 22 de abril, para atribuição de vouchers de desconto no valor resultante de vales sorteados anteriormente e que não foram reclamados. Após dia 21 de abril, a campanha funcionará exclusivamente em torno da entrega dos vales de desconto.

A entrega de bens ao domicílio continua a funcionar?

O Município de Faro garante a entrega dos bens ao domicílio até dia 18 de abril, inclusive, nos mesmos moldes anteriores: as entregas são válidas apenas para bens alimentares e farmácias (no caso das entregas através da Rotáxi) e alimentação (no caso da “Comidas.pt”).

Sou comerciante. O que devo fazer para ser ressarcido pelos vouchers recebidos no ato de compra?

Deverá passar uma fatura em duplicado ao cliente, com o valor total da venda e guardar uma cópia que deverá ser agrafada aos vouchers usados para pagamento. Posteriormente, deverá emitir uma fatura à ACRAL, com o NIF 501 090 665 e proceder à entrega de todos estes documentos. O reembolso é efetuado semanalmente e exclusivamente por transferência bancária.

Quais as faturas que podem beneficiar da campanha?

Todas as faturas que sejam emitidas a partir do dia 12 de abril, data em que entrou em vigor a campanha dos vouchers de desconto, podem beneficiar do mesmo desde que totalizem um valor igual ou superior a 50€.

A data da compra não pode ter sido anterior a 12 de abril.

As faturas apresentadas para se adquirir o voucher têm que ter um valor mínimo?

Sim, as faturas que reunir, para apresentar na loja Faro. Somos todos, têm que ter, cada uma, um valor igual ou superior a 5€. Caso o valor seja inferior, não serão válidas para o efeito.

Posso colocar cupões para o sorteio e beneficiar também do desconto de 15%?

Não. Enquanto vigorarem as duas campanhas (até dia 21 de abril inclusive), terá que optar entre colocar os cupões na tômbola para ir a sorteio ou beneficiar do desconto de 15% em compras de valores iguais ou superiores a 50€. Após o último sorteio (que se realiza a 22 de abril), só poderá beneficiar da campanha de desconto.